Música/Musical

28 de Setembro

Baile Tudo com Vania Abreu e Marcelo Quintanilha

Um baile onde tudo cabe e vale. Um baile em que o verbo é Ser Livre. Um "carnavalizar" de repertório eclético, com composições que vão do samba ao pop, do axé ao brega, com música boa de se dançar e se cantar. Esse é o "Baile Tudo", projeto que junta no mesmo palco os intérpretes Vânia Abreu e Marcelo Quintanilha, no dia 28 de setembro, a partir das 20h, na Praça Quincas Berro D'água - Pelourinho.

Vânia e Marcelo afirmam que a ideia do "Baile Tudo" é que o repertório agregue, pluralize o discurso da orientação sexual, na contramão do que a segmentação do mercado vem fazendo. "Queremos chamar para o baile as Colombinas e os Pierrots, mas não só eles. São bem-vindos os Arlequins, Drags Queens, Drags Kings, e quem mais for", reforça Abreu.

Os intérpretes idealizam voltar aos palcos desde 2018, mas perceberam que não cabe mais falar somente da relação hetero contida no primeiro álbum. Com isso, criaram um repertório que afirme essa diversão plural. Reforçando esse discurso, o figurino colorido remete à diversidade da festa - em contraponto ao preto e branco do projeto Pierrot & Colombina.

Sob a direção de Fred Soares, Vania Abreu e Marcelo Quintanilha cantam ora juntos, ora separados, acompanhados por uma banda sob a a regência de Bruno Michel, formada por baixo, batera, teclado, percussão e guitarra, e contracenam com dois performers que darão um toque teatral e exclusivo à festa.

Local: Largo Quincas Berro D'água - Salvador, BA
Data: 28 de setembro/19, das 20h às 23h30
Ingressos: Inteira: 40 e Meia: 20 -